Hoje em dia, muitos de nós passamos mais tempo "navegando" na web do que com nossa família, amigos, no mundo real. Na maioria das vezes nos sentimos mais seguros nos relacionamentos virtuais do que nos reais.
A grande rede nos proporciona uma infinidade de possibilidades. Podemos nos transformar em pessoas que nunca tivemos coragem de ser, através de sites de relacionamento ou o second life. Buscar todos os discos do nosso artista preferido e adquirir conhecimento sobre qualquer assunto. É um "mundo" livre.
Alguns se interessam em acabar com essa liberdade. A eterna busca pela lucratividade. Os "copyrights" nos limitam, nos aprisionam, ameaçam.
Toda ditadura tem seus opositores, assim como, toda regra tem sua exceção, mas esta não. Existem os "Robin Hoods" da web. Hackers. Sim, Hackers, que se dedicam a quebrar senhas, descubrir códigos e nos devolver aquilo que é de direito de todo ser vivo, a liberdade.
O direito de ir e vir na rede, acessar qualquer conteúdo, "baixar" qualquer programa e continuar a quebrar paradigmas de tempo, espaço e cultura está ameaçado. Mas a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário