segunda-feira, 14 de abril de 2008

Análise do site Brejereba Series - http://www.brejerebaseries.com/


Apesar do nome ser muito estanho, quem vive baixando seriados, filmes e tranqueiras da internet sem dúvidas vai lembrar, resolvi colocar também a imagem porque não são todos que conhecem.

Sua página inicial conta com a seguinte frase:

“Self-Service - Nosso cardápio oferece uma vasta variedade, sirva-se a vontade:

24 Horas ,30 Rock, Afro Samurai, American Dad, Heroes, House e muitos outros.”


Encaixa-se perfeitamente na definição de web 2.0, apresentando uma mudanças na forma como a ele é encarado frente a outros sites.

Apesar destes sites parecerem ferir direitos autorais é muito complicado enquadra-lo na legislação. Pois os arquivos são postados em diversos servidores. Não sendo o domínio “Brejereba” responsável por tal violação. E sim apenas pela divulgação destes links que direcionam o usuário a este sites onde estão hospedados os arquivos.

O conteúdo é alimentado por pessoas fieis a series que se ajudam para colocar as legendas dos seriados filmes. Postando-os em ordem alfabética e com breves comentários sobre cada episodio. Além dos comentários dos viciados em cada serie faz sobre seus capítulos.

Beta perpétuo

Os recursos são comuns aos utilizados por qualquer blog, organizados por data. Busca. Rankings com cada conteúdo de interesse.

É um site multi-plataforma e sua navegabilidade é cômoda para o usuário que facilmente navega. O usuário vai de um lado o outro do site rapidamente e sem se perder. Pois a ordem alfabética contribui bastante.

Só há um complicador, muitos dos links e servidores onde os arquivos estão hospedados pendem cadastro, é necessário muitos clicks as vezes para se chegar até o local de fato do download. Ainda sim este e muitos outros sites de mesmo gênero continuam vivendo. Eles surgem e desaparecem com grande facilidade. Porém o usuário não deixa de procurar tal conteúdo, pois é de extremo interesse de qualquer viciado em serie/filmes e baixa-la de graça antes de sair o Pack na loja.

Rodolfo Viana

Nenhum comentário: