O lançamento da campanha “IMAGINE FANTA” trouxe muito mais do que apenas anúncios bem feitos, trouxe interatividade. Com uma divulgação massiva no Grande Rio, trouxe a marca estampada em lugares inusitados e novas propostas de comunicação.
Guiada pela “febre” dos avatares, criou os próprios "garotos-propaganda" da campanha - diversos avatares em situações do cotidiano dos jovens, alvo potencial do produto.
Guiada pela “febre” dos avatares, criou os próprios "garotos-propaganda" da campanha - diversos avatares em situações do cotidiano dos jovens, alvo potencial do produto.
A grande interatividade da campanha está em pontos estratégicos da cidade, como os abrigos de ônibus ou bus-stop. Neste local foi colocado um “Jogo da Velha Fanta” onde os passageiros podem ficar jogando enquanto aguardam o ônibus. A comunicação está bem conceituada quando sugere que você perca o ônibus, mas não perca o jogo da velha da Fanta.
A idéia original desta campanha foi lançada em Londres pela NOKIA, que no mesmo Bus-stop, instalou uma tela de LCD com um "Memory Game NOKIA" , um jogo da memória onde o jogador interage tocando na tela (touchscreen) e dtem um tempo para ganhar. O jogo possui um ranking, os mais rápidos têm a possibilidade de colocar seu nome e e-mail, assim a NOKIA divulgaria no site os nomes dos grandes vencedores em seu site.
Na época do lançamento, a Fanta investiu bastante em publicidade na internet, onde diversos sites tinham animações dos avatares da Fanta (andando de skate, fazendo grafite, tocando guitarra e bebendo muita Fanta é claro).
No site da própria Fanta existe um espaço para que você compartilhe suas fotos em diversos lugares no mundo. Essa já é uma estratégia de extensão da campanha, extensão chamada Fanta no Mundo. Com isso é gerado um cadastro pessoal de quem resolve postar sua foto no site da Fanta.
Surge assim uma comunidade, pois você pode ver as fotos postadas, pode votar nas melhores, ver as mais recentes, ou seja, fazer parte do mundo da Fanta.
Observamos assim a importância do consumidor na comunicação atual, nada disso teria sido um sucesso sem a participação dele. Essa busca pela participação do consumidor é acompanhada bem de perto pelas empresas que buscam, através desses “feedbacks”(respostas), uma forma de otimizar as campanhas publicitárias.
No site da própria Fanta existe um espaço para que você compartilhe suas fotos em diversos lugares no mundo. Essa já é uma estratégia de extensão da campanha, extensão chamada Fanta no Mundo. Com isso é gerado um cadastro pessoal de quem resolve postar sua foto no site da Fanta.
Surge assim uma comunidade, pois você pode ver as fotos postadas, pode votar nas melhores, ver as mais recentes, ou seja, fazer parte do mundo da Fanta.
Observamos assim a importância do consumidor na comunicação atual, nada disso teria sido um sucesso sem a participação dele. Essa busca pela participação do consumidor é acompanhada bem de perto pelas empresas que buscam, através desses “feedbacks”(respostas), uma forma de otimizar as campanhas publicitárias.
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